Turismo Virtual

Turismo Virtual

Publicações Recentes

Arquitetura & Engenharia Militar
Patrimônio Cultural da Humanidade Indicação 2020/2025
Turismo Virtual em Fortificações Coloniais

Clique para alcançar um Roteiro Histórico Cultural
"HISTÓRIA MAGISTRA VITAE" (CÍCERO, 106-43 a.C)

Principais Publicações

LIVRO REFERENCIAL: PORTO DE SANTOS – Armada no mar & Bandeiras na terra, destina-se a quem pretende “curtir” uma releitura da nossa história colonial sob o viés da expansão territorial e da defesa do vasto perímetro da América de origem portuguesa. O livro, alicerçado em documentação histórica e cartográfica confiável, aborda o antigo sistema de proteção e vigilância do litoral e da fronteira terrestre do Brasil, com breve iniciação sobre os fatores econômicos que motivaram o fantástico crescimento do Porto de Santos.

PROJETO EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: FORTES E FORTALEZAS

Autor: Elcio Rogerio Secomandi / Instituições culturais / Membro / Acesse os portais

Alternate Text

Porto de Santos

Clique para ler
Alternate Text

Exposição Iconográfica

Clique para Ler
Alternate Text

Fortaleza de Santo Amaro

Clique para ler

ARQUITETURA MILITAR

INDICAÇÕES PAULISTAS PARA O PATRIMÔNIO MUNDIAL

Fortaleza São João

PROCESSO INDICATIVO PARA O PATRIMÔNIO MUNDIAL

Fortaleza Santo Amaro

Fortaleza São João

PATRIMÔNIO NATURAL E CULTURAL DO BRASIL

Com o propósito de incentivar a produção de trabalhos acadêmicos e/ou técnicos sobre o patrimônio histórico-militar, estamos desenvolvendo diversas atividades na área da Educação Patrimonial, visando divulgar a inclusão de dezenove fortificações coloniais do Brasil na Lista Indicativa da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para titulação como Patrimônio Mundial.

Leia mais
ARQUITETURA MILITAR

Victor Hugo Mori, com muita imaginação, sabedoria e simplicidade, transfere ao público não especializado e aos estudantes em geral, conhecimentos inestimáveis sobre a complexa evolução da Arquitetura Militar, desde os primórdios da neurobalística até o advento da “guerra nas estrelas”. Toma como linha narrativa as fortificações do Porto de Santos, para nos conduzir à formação histórica da nossa nacionalidade.

Leia mais